O Supino Reto é um dos módulos (aparelhos) mais utilizados dentro das academias de musculação, mais algumas pessoas ainda desconhecem alguns factores excenciais para o melhor aproveitamento dos músculos principais que estão envolvidos neste exercício.
Como podemos observar na imagem a cima o Supino Reto estimula os seguintes músculos: Peitoral Maior, Deltóide (porção anterior) e Tríceps (porção longa) por isso é indicado que o aluno inclua no mesmo dia de seu treino de peito os exercícios para tríceps e ombro permitindo que haja o descanso adequando a essas musculaturas caso ele não possa frequentar a academia durante 6 vezes por semana.
Postura: O punho deve estar sempre alinhado para evitar a compressão exagerada em somente um dos lados do punho ao executar o exercício.
A coluna deve estar bem apoiada no banco, se preferir coloque os pés em cima do banco para melhor acomodação da coluna vertebral, mas atenção, essa postura diminui a força no caso de treinos com carga máximas, sendo mais indicada para iniciantes que utilizam pouco peso ou pessoas com problemas de cifose ou lordose.
Quanto mais aberta (mãos separadas) a pegada das mãos na barra estiver mais intenso será o trabalho muscular ou vice versa, por tanto essa é uma boa opção para quem não pretende diminuir a carga em trabalhos de hipertrofia.
Ainda não há comprovação cientifica de que o Supino Inclinado ou Declinado envolva porções diferentes da musculatura principal que no caso do Supino Reto é o Peitoral Maior, estes servem apenas como uma forma de variar e estimular os alunos e atletas ao fazer os exercícios.
Importante: Pessoas com hipertensão (pressão alta) não devem utilizar o supino declinado ou qualquer outro aparelho com qualquer grau de declineo devido ao aumento da pressão arterial durante o esforço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário